quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Causa primária do câncer


O presente material me foi enviado, numa contribuição luxuosa, por minha amiga Wilma Didou, do blog Mulher de Peito. Estou postando do jeito que recebi, com todos os grifos e cores, bem como as fotos dos pesquisadores e alguns sites para consulta. Como irão verificar, nossa saúde depende de nossas escolhas e mudanças de hábitos. Beijos.
 
Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!


Foi este senhor:
 
Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. 

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
 
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
 
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a  GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:


Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
 
IMPORTANTE:
Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, 
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!
 
Alimentos que acidifican o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante
#  Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos
Alcalinizantes
 # Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio);  cruas produzem oxigênio, cozidas não.
 # Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes
: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
#
Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.# A clorofila das plantas (de qualquer planta)
é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.  Não é preciso dizer mais nada, não é?


O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.
 
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida.  Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:
“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”
 

O Dr. Robert O. Young disse:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??
Nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?
Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um ??? 
 
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
 
A ignorância justifica, o saber condena.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Olha eu aí, gente!

(imagem do google)
Eu afirmei que não estava indo embora. E hoje, com a folga compriiiiida do carnaval, vim aqui matar as saudades. Como vão todos vocês, meu amigos? Comigo vai tudo bem, só que com muita correria para resolver minhas questões. Planejei algumas mudanças estratégicas em minha vida para 2012 e quero cumprir as metas. Mas, vamos lá.
O artigo que estou postando hoje é de 26/02/1996 e me foi passado por meu marido, pois, à época, eu já estava mais que envolvida com a pesquisa sobre alimentos. O nome da publicação, de tão velhinho que está o xerox, apagou-se. O que importa é mostrar que os estudos já vêm sendo conduzidos há um bom tempo e o que sabemos hoje sobre vida saudável tem como base os mesmos pilares. O título é
DOBRE O SEU POTENCIAL IMUNOLÓGICO
Revitalizando as defesas orgânicas você terá mais resistência às doenças
"Você não pode ver , mas provavelmente seu sistema imunológico está em operação exatamente agora, exterminando exércitos de bactérias e vírus que podem causar todos tipo de doença.
Todos os dias seu sistema imunológico combate doenças e infecções. Como um escudo invisível contra predadores igualmente invisíveis, um sistema imunológico saudável capacita você a:
  • Escapar de doenças que incomodam, como dores de garganta, resfriados e gripes;
  • Viajar para terras estranhas sem adoecer (geralmente);
  • Sarar rapidamente depois de um corte, arranhão ou queimadura;
  • Diminuir os danos dos pesticidas, ou outras toxinas que acidentalmente contaminam o  ar ou a água;
  • Resistir a doenças sérias, como problemas cardiovasculares e câncer.
Cerca de três ou quatro pessoas em dez verificam que, à medida que envelhecem, tornam-se um pouco mais sensíveis a 'tudo que aparece por aí'. Aparentemente isto é desnecessário. Melhorando a nutrição e cuidando bem das defesas naturais, você comprovará que seu sistema imunológico pode permanecer saudável mesmo enquanto envelhece. Eis aqui algumas formas de você apoiar o sistema de defesa do seu corpo.
1. Coma bem. Uma das maneiras mais deliciosas e fáceis de melhorar seu sistema imunológico é ingerir os artigos corretos de alimentação. 'O melhor conselho é consumir a dieta mais saudável que você puder - enfatizando frutas verduras e cereais integrais', diz o Dr. William Pryor, professor de bioquímica e diretor do Instituto de Biodinâmica da Universidade Estadual de Louisiana (como o artigo já tem 16 anos de publicação, não posso confirmar se o especialista citado continua ocupando as mesmas posições acadêmicas até hoje, grifo meu).
Use também alimentos ricos em betacaroteno e vitaminas C e E - que comprovadamente ajudam a combater doenças. Esses nutrientes são conhecidos como antioxidantes e ajudam a combater os efeitos dos radicais livres, moléculas instáveis dentro do seu corpo. 'Pensávamos que os efeitos dos antioxidantes eram pequenos', diz Pryor. 'Agora estamos descobrindo que os efeitos são bastante potentes'. 
A vitamina C também estimula a produção de interferon, uma substância que impede os vírus de ganhar espaço e ajuda a manter saudáveis as células brancas do sangue. A vitamina E estimula a produção de células matadoras (natural killers), que perseguem e destroem vírus, bactérias e células cancerígenas, diz o Dr. Ronald Ross Watson, imunologista na Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona (idem grifo anterior).  O betacaroteno estimula as células macrófagas - células brancas do sangue que patrulham a corrente sanguínea e podem produzir elementos químicos que matam células cancerígenas.
2. Considere os suplementos vitamínicos. Mesmo pequenas quantidades adicionais de certos nutrientes podem ampliar a capacidade imunológica, segundo estudo envolvendo 96 pessoas com mais de 66 anos. Um grupo recebeu um suplemento com quantidades moderadas de 18 nutrientes, enquanto os outros receberam um comprimido de aparência semelhante, mas apenas com cálcio e magnésio. As pessoas que receberam os 18 nutrientes tiveram menos infecções e ficaram doentes apenas 23 dias naquele ano, enquanto no outro grupo o número de dias foi 48. 
Os testes sanguíneos revelaram que o grupo que recebia suplementos possuía sistema imunológico mais forte. Mais ou menos um terço do grupo estava com baixa porcentagem de alguns nutrientes quando o estudo começou, o que não é incomum em pessoas de mais idade. 'Para a maioria das pessoas, basta dar um apoio natural à dieta com alimentos saudáveis, como frutas e vegetais', diz o Dr. Ranjit Kumar Chandra, professor de pesquisa universitária na Universidade Memorial de Newfoundland e diretor do Centro de Imunologia Nutricional da Organização Mundial da Saúde - OMS (idem grifos anteriores). Mas, se isto for difícil ou impossível, um suplemento equilibrado seria a resposta, diz ele.
Os suplementos neste estudo continham aproximadamente as quantidades diárias recomendadas pelo Departamento de Saúde Americano de ferro, zinco, cobre, selênio, iodo, cálcio, magnésio, vitaminas A, C e D e as do complexo B, além de betacaroteno e vitamina E em quantidades extras. Se você escolher tomar um suplemento, escolha um suplemento vitamínico e mineral equilibrado mas com orientação médica, dizem os especialistas (nunca tome qualquer coisa sem consultar um médico; em geral, só as pessoas que têm uma alimentação pobre em nutrientes, ou estão com o metabolismo mais lento em razão da idade precisam fazer uso de suplementos, grifo meu).
 3. Aprenda a controlar o estresse. Há evidências de que o estresse nos torna mais suscetíveis a resfriados. Num estudo, os pesquisadores deram vírus de resfriado em gotas nasais a 400 voluntários, enquanto que 26 pessoas receberam gotas sem vírus. O resultado foi que as pessoas identificadas como mais estressadas tiveram duas vezes mais probabilidade de contrair resfriado que as outras.
'O estresse pode estimular hormônios que ajudam a diminuir a função do sistema imunológico', diz o Dr. Redford B. Williams, professor de psiquiatria e diretor do Centro de Pesquisas de Medicina Comportamental do Centro Médico da Universidade Duke (idem grifos anteriores). 'Ajudar as pessoas a vencerem o estresse pode não apenas reduzir as infecções, mas, conforme as pesquisas indicaram, pode também diminuir os riscos de ataque cardíaco'.
4. Movimente-se. O exercício moderado estimula a atividade das células imunológicas e faz com que todos o seu sistema de defesa funcione melhor, conclui um relatório na Sports Science  Review (Revista Científica dos Esportes). Estudos demonstraram que o exercício moderado aumenta a capacidade das células macrófagas de exterminar invasores, inclusive células cancerosas. Além disso, o exercício moderado está associado a ocorrências menores de câncer de cólon, próstata e mama (moderado significa pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico, como caminhada ou ciclismo, três a cinco vezes por semana).
5. Durma bem. Durante o sono, seu corpo diminui certas atividades e até mesmo encerra outras, a fim de que possa devotar-se à cura. Quando você está se sentindo doente ou abatido, uma boa noite de sono ajudará a reconstituir suas defesas.
6. Fuja dos radicais livres. Os radicais livres são as moléculas instáveis que formam a base de muitas doenças importantes. Alguns radicais livres resultam de reações internas de seu corpo, mas muitos se formam ao se inalar fumaça, ingerir gorduras e se expor a raios ultravioleta do sol. Eis aqui três passos fáceis para reduzir a exposição aos radicais livres:
  • Se você fuma, deixe de fumar. Se você não fuma, evite inalar a fumaça de outras pessoas;
  • Reduza a gordura em sua alimentação;
  • Proteja a pele contra os raios solares, com roupas e protetores solares e evite se expor ao sol das 10 da manhã às 4 da tarde, sempre que possível.
7. Vacine-se contra a gripe. As pesquisas sugerem que as vacinas contra gripe não apenas evitam infecções gripais, mas, se tomadas anualmente, podem também fortalecer o sistema imunológico. Quando um grupo de adultos, na casa dos 70 anos, tomou uma vacina contra a gripe, seu sistema imunológico, em decadência, se fortaleceu tanto que se igualou ao sistema imunológico de um grupo de adultos jovens. As pessoas vacinadas ficaram resistentes não apenas aos grupos de micro-organismos das vacinas, mas a outros também, diz a Dra. Janet E. McElhaney, professora assistente de medicina na Universidade de Alberta, em Edmonton (idem grifos anteriores).
8. Opte por iogurte com lactobacilos vivos. Os iogurtes com culturas vivas também podem ajudar a melhorar o sistema imunológico. Em um estudo, 68 pessoas ingeriram duas xícaras de iogurte com culturas vivas diariamente, durante três meses e produziram mais quantidades de interferon gama - uma substância produzida pelas células brancas do sangue que estão lutando contra doenças - do que as pessoas que consumiram iogurte comum, sem cultura ativa, relata o International Journal of Immunotherapy (Revista Internacional de Imunoterapia). Os resultados persistiram dois meses após as pessoas terem deixado de tomar o iogurte, diz o Dr. Georges Halpern, professor adjunto de medicina, no Departamento de Medicina Interna da Universidade da Califórnia (idem grifos anteriores). Ele acha que as bactérias do iogurte estimulam partes do sistema imunológico que se encontram no trato intestinal.
9. Avalie sua imunidade. Há vários testes para descobrir pontos fortes e fracos específicos do sistema imunológico, mas o mais simples e barato é o hemograma completo. Este teste revela o número de células brancas que você possui, o que alerta seu médico para qualquer desequilíbrio em seu sistema imunológico.
Outros testes podem medir a eficácia de suas células T - um tipo de célula branca do sangue importante para o sistema imunológico - e detectar a presença de células imunológicas individuais e de elementos químicos imunológicos. Os médicos também podem fazer testes quanto à deficiência de nutrientes específicos." 
(Autor: Tom Monte)
Um pouco longo o artigo não? Para compensar o longo período sem postar. Em tempo: para quem é jovem, levar uma vida saudável garante envelhecimento com qualidade.
Tenham um bom carnaval, com muita saúde! Beijos.