(imagem do google)
Faz um tempo que não apareço. Preguiça? Um pouco. No inverno minha energia é para 'consumo interno', se é que me entendem. Falta de tempo? Nem tanto. É verdade que inclui algumas atividades novas à minha rotina, mas postar não leva tanto tempo assim. Falta de assunto? De jeito nenhum! Há sempre material interessante sobre alimentação e saúde sendo publicado e eu.. lendo vorazmente, como de hábito. Acho que é fase. De mais recolhimento e vida em família.
Mas, hoje aqui estou eu, trazendo novidades para tantos seguidores fiéis e tantos amigos, alguns que nem mesmo conheço, mas que me prestigiam com sua visita diária à minha cozinha.
Hoje o papo é SEXO. Delícia das delícias, cantada em verso e prosa, debaixo dos cobertores, aquecendo o corpo neste friozinho. Costuma-se dizer que quem faz sexo tem saúde. O contrário também está valendo!
A matéria está na Revista Saúde é Vital de outubro de 2011, edição de aniversário. Vamos lá.
É um círculo vicioso, ou melhor, prazeroso. Quem está saudável faz sexo por mais tempo, e o sexo, por sua vez, deixa o corpo mais saudável. Estudos mostram que um organismo debilitado também deixa a libido em baixa. Isso significa que as pessoas seduzidas pelo sedentarismo, pela privação do sono ou por uma dieta gordurosa estão antecipando sua aposentadoria em matéria de diversão a dois. Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta... Escolha uma modalidade ou combine todas elas e você irá ganhar um bônus: mais disposição para amar. Os exercícios melhoram a circulação do corpo inteiro. Assim, com o fluxo sanguíneo livre, o pênis consegue conquistar e manter as ereções e a vagina fica lubrificada com maior facilidade. O ânimo na cama é influenciado também por aquilo que você bota no prato. Maneire nos alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, que, com o tempo, atrapalham a viagem do sangue à região dos genitais, algo fundamental para a excitação. Certos nutrientes, no entanto, são muito bem-vindos. O zinco dos frutos do mar, a vitamina E dos óleos vegetais e a proteína, de preferência de carnes magras, participam da formação dos hormônios sexuais que interferem no desejo e no prazer. Portanto, fica combinado assim: cuide da sua saúde e prolongue sua longevidade entre os lençóis.
Bônus meu: receitinha para animar os apaixonados. Leve, fácil e caliente.
PEIXE COM BANANA E MOLHO DE VINHO
Ingredientes
4 bananas
8 filés de pescada
2 xícaras + 2 colheres (sopa) de vinho branco, seco
1 xícara de água
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1/4 de xícara de lascas de amêndoas ou castanha de caju picadas
salsinha e limão em rodelas para enfeitar.
Modo de preparo
Corte duas bananas ao comprido. Corte cada metade ao meio. Coloque cada pedaço de banana sobre cada filé de peixe, enrole e prenda com um palito. Coloque duas xícaras de vinho, a água e o suco de limão com o sal numa panela. Deixe levantar fervura. Junte os rolinhos de peixe. Tampe e cozinhe lentamente por 5 a 8 minutos, até sentir que o peixe está bem cozido. Retire os rolinhos de peixe com uma escumadeira. Arrume-os numa forma refratária. Retire os palitos. Corte as duas bananas restantes em pedações diagonais. Cozinhe no líquido da panela por 1 minuto. Retire os pedações de banana com a escumadeira e arrume sobre o peixe. Dissolva o amido de milho nas duas colheres de vinho restantes. Junte o açúcar e a manteiga. Acrescente ao líquido na panela. Cozinhe mexendo sempre até que engrosse. Coloque em cima dos rolinhos. Salpique com as amêndoas/castanhas de caju. Leve ao forno quente por uns 5 minutos, até que doure ligeiramente. enfeite com salsinha e limão. Sirva com arroz branquinho, ou arroz de polvo, ou risoto de camarão.
Bon apétit e boa farra!
Beijos.
5 comentários:
Nossa Ângela, eu acho que minha alimentação tá péssima...o que é libido mesmo..rs brincadeiras a parte, a menopausa, ou tamoxifeno levaram meu ânimo para longe. Vou preparar essa receita. Adoro suas dicas viu e seus ensinamentos sobre alimentação e estava sentindo sua falta. Um grande abraço!!!
Olá querida ANGELa
Só bons conselhos.
Quando li o título pensei exactamente que o contrário também se aplica, mas mal comecei a ler, lá estava o meu pensamento, por ti escrito.
A realidade é que com saúde tudo funciona melhor.
Comam bem, façam exercício, descansem as horas necessárias e verão como a vida vale a pena. Até o frio se enfrenta com outra facilidade.
Beijo e kandandos amiga
Tem um moranguinho muito fofo nessa cozinha rsrsrs. Delícia de postagem que vicia. Delícia de receita que vou levar pra Santa. Quem sabe não fazemos lá e os moços ficam até mais "saudáveis"kkkkkkk
Beijuuss,iluminadamada, n.a.
Angela, se estou saudavel preciso fazer mais sexo, se faço mais sexo é porque estou saudavel. Mas porem contudo e todavia, o mercado masculino está fraco... ops... rsss
Apesar da brincadeira acima, concordo com seu texto.
BEIJOS
O sexo pode ser muito importante mas acima de tudo temos de ter saúde física e mental para poder fazer essa coisa com arte e com gosto.
Um tema que nunca se esgota e que quando é bom nos conduz para repetir, bisar ou triplicar.
A parte mais importante do sexo está na cabeça das pessoas e no seu autocontrol.
Quantos dias a mão na mão nos enche e preenche com razão o coração.
No final uma sobremesa bem gostosa...
Postar um comentário