segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os alimentos 'top five' causadores de câncer




Nunca é exagero postar sobre os alimentos prejudiciais à saúde. Mas, antes de falar sobre eles, quero me desculpar com meus amigos e seguidores, tão queridos e especiais, pela minha prolongada ausência do blog. O momento pede mudanças e eu estou, digamos, 'em trânsito' em relação à minha vida. Devo voltar a estudar, um curso à distância, em uma universidade espírita, porque o aspecto científico do fenômeno espírita me instiga tanto quanto me inspira o aspecto filosófico-doutrinário. Estou tentando me inscrever para uma pós-graduação, ou mesmo disciplinas isoladas. Quero aprender mais, para servir mais.

Além disso, estou pensando em voltar a dar aulas de inglês em empresas. Não quero muitas horas de trabalho, apenas o suficiente para que eu mesma possa praticar minha segunda língua, antes que fique enferrujada. Do you follow me?

Não vou abandonar a minha cozinha de que gosto tanto. Alimentos saudáveis e funcionais continuam me interessando muito e gosto de partilhar informação. Porém, não deverei postar com a frequência de antes, porque meu tempo ficará muito dividido. Continuarei a visitar os blogs que sigo, porque gosto muito de todos eles e vamos fazendo contato, combinado? Conto com vocês para torcerem por mim nestes novos projetos.

Bem, vamos ao que interessa por hoje. Vamos tratar dos

CINCO PRINCIPAIS ALIMENTOS CAUSADORES DE CÂNCER


1. Cachorros-quentes
Porque têm alto teor de nitratos, substâncias comprovadamente cancerígenas. A Cancer Prevention Coalition adverte que mesmo as crianças não devem comer mais de duas salsichas por mês.

2. Carnes processadas e toucinho (bacon)
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio. A gordura saturada do toucinho é geradora de câncer e todos estes alimentos estão relacionados a problemas do coração.

3. Donés (doughnuts)

Estes deliciosos biscoitos fritos são duplamente causadores de câncer. São elaborados com flúor, açúcar e gordura hidrogenada (responsável pela crocância) e fritos a altas temperaturas (para ficarem aparentemente 'sequinhos').

4. Batatas fritas

Além de serem fritas a altas temperaturas em gordura hidrogenada (crocância), contêm acrilamidas, substâncias cancerígenas que se formam no processo de fritura.

5. Bolachas e biscoitos

São elaboradas com flúor e açúcar. E mesmo que as embalagens apresentem a informação 'livre de gorduras trans', ela está presente em pequenas quantidades, desprezadas nas informações nutricionais por porção. Acontece que ninguém come só um(a).

Como a ênfase da Organização Mundial da Saúde - OMS tem sido na prevenção, é bom começar pelas crianças, cuidando dos lanchinhos que costumam levar para a escola. Se educamos nossas crianças desde pequenas com uma alimentação saudável, elas aprenderão a escolher e estaremos investindo na sua saúde futura, certo?


Fonte das fotos: internet/google









6 comentários:

Marina da Silva disse...

Ângela minha filha, ocê quando dorme carrega pedra né?
Uai? Nada de deixar nóis aqui no vácuo, vazio, etc. Nem qui seje um Oii gente, nóis quer viu?
Sério, go ahead be happy! Falei ingrês??kkk
E a filosofia espírita hein? Quando "crescer" e tiver tempo queria tanto fuxicar estes ares...
Good look, ops, luck, sorte vai! Beijo. Marina

Bloguinho da Zizi disse...

Angela

E pensar que tantas escolas dão como merenda exatamente tudo que vc postou aqui. Assusta não é?

Bom, quanto a tua nova fase, eu torço por vc. Tua vontade de saber mais é um grito do teu Eu, te preparando para o novo, e, espero, quem sabe, um novo blog, com assuntos ligados ao teu aprendizado, nos proporcionando mais conhecimento.

Boa sorte amiga, mas não some não. Vc faz falta.

Beijinhos

Regina Rozenbaum disse...

Yessss, I do!!! Always "beloved" litle Angel...alwys. Quanto a esses TOP vilões será necessário uma grande revolução nos hábitos alimentares de nossos jovens e "véios" tb, mas revoluções sempre existiram, né? Quanto a frequência das postagens...hum...fazer o quê??? Já sua presença não abro mão de jeito nenhum, visse?!
Beijuuss, Angelinha, n.a.

Carla Fernanda disse...

Disso eu não sabia Ângela!
Muot boa informação!
Beijos e bom dia querida!
Carla

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

I usually do not eat any of these foods.
For logic should not have cancer right?
Only the spiritual plane to explain this.
Good luck in your new ventures.
wilma
Breast cancer woman's breast
GASTEI!!!!!

Angela Fonseca disse...

Magoei: todo mundo sabe inglês aqui... ninguém precisa mais de aulas... kkkkkkkkkkk Vivam vocês, amigas e seguidoras fiéis! Bjs.