quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E então é Natal... (John Lennon)



    Chegou a época. Mesmo com as águas abundantes que caíram sobre nossa Belo Horizonte nos últimos dias, sente-se no ar o clima inequívoco do Natal. Ruas cheias de gente apressada, ultimando algum preparativo, os centros de compras e os supermercados fervilhando, e eu aqui, placidamente escondida no meu espaço sagrado, tentando dar ao meu Natal uma cor diferente, mais condizente com a mensagem que o Grande Aniversariante trouxe para o planetinha azul há mais de dois mil anos. Do meu computador, venho tentando irradiar alegria, serenidade e boas mensagens aos meus amigos nada virtuais, de tão próximos e queridos que são. O bom das redes de relacionamento é que tudo é muito instantâneo e, pelo menos lá, compartilhamos ideias, votos, além das nossas notícias pessoais. Compartilhamento: eis o espírito sempre natalino do noticiasdacozinha. Em janeiro próximo, já serão dois anos desta convivência deliciosa, cheia de novidades, de trocas amorosas com os seguidores e visitantes que são convidados à minha ceia de nutrição e saúde. Recebo muito, mais do que ofereço: são palavras gentis, um contador de visitas e um mapa mundi que atestam a visita de gente do mundo todo, a partilha de experiências, as sugestões e os pedidos e tudo o mais que faz da minha cozinha um lugar de muitos preparos e misturas surpreendentes.

Alguns amigos pediram receitas, como no ano passado. Mas as receitas estão por aí, em outros sites, nos nossos próprios cadernos, nos cursos de culinária. Este ano quis trazer para vocês, meus queridos, uma receita diferente e especial, para repetir incansavelmente todos os 365 dias do novo ano que vem chegando.  Reproduzo aqui um texto especial que encontrei, passeando por aí, em um blog simpático, o www.lusopoemas.net, de PCoelho.
Vamos lá:
BOLINHOS DE FELICIDADE 
Ingredientes 
1 kg de farinha de sinceridade
4 verdades integrais
Duas xícaras de doçura
300 g de amor da marca verdadeiro
Uma pitada de humildade
Uma colher (sopa) de carinho
50 g de manteiga marca boa vontade
Duas xícaras de óleo de amizade
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e mexa a massa com o corpo e a alma limpos até obter-se liga e uma mistura consistente. Dê um pouquinho de descanso.
Em uma frigideira coloque um pouquinho do óleo da amizade, e pegue pequenas porções de massa com uma colher amiga, formando montinhos de bolinhos de felicidade. 
Não há necessidade de se escorrer o excesso de óleo porque o óleo da amizade faz bem para o coração. Em um prato grande e bem largo, pulverize um pouco de doçura - jamais use adoçante artificial, já que doçura não aumenta os triglicerídeos. Passe os bolinhos nela.
Sirvam-se a vontade: bolinhos de felicidade são mágicos, não vão faltar nunca para todos que quiserem saboreá-los com vontade. (adaptado)

Um ótimo Natal para todos vocês, muitos abraços e beijos, saúde, paz, prosperidade!

P.S. Em 2012 continuarei divulgando as noticiasdacozinha, trazendo as novidades. 

11 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Hummm que esses bolinhos estão deliciosos, não seria diferente ... feitos pelas tuas mãos e com esse coração.
Angelinha, a simplicidade é tudo, não só no Natal mas em todos os dias desta vida. O ingrediente que dá mais sabor a tudo é o AMOR e esse vc tem de sobra.

Sigo-te, pra aprender um pouquinho mais, sobre culinária e como ser alguém...assim...como tu.

Beijinhos

Luís Coelho disse...

Mas que ricos bolinhos....txi mãesinha que maravilha....

Bom Natal e bom ano 2012

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Minha querida amiga.
Ainda esta na lembrança a árvore de vaga-lumes, do ano passado.
Uma linda mensagem da vida real.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Carla Fernanda disse...

Adoroooo estes bolinhos amiga!!!
E como fazem bem. Tanto que a gent nunca os esquece não é mesmo???
Beijos e obrigada pela receita!!
:D

O SOL do amanhã... disse...

Esse bolinho é maravilhoso, não engorda e faz bem pra alma...
Um Natal de muita PAZ e SAÙDE pra todos nós!!!
Bjos

José Luiz Foureaux de Souza Júnior disse...

Faz tempo que não escrevo. Faz tempo que não visito seu blogue. Faz tempo que não gosto tanto de um comentário como o que você deixou na postagem sobre os sonhos! Obrigado, amiga querida. O Natal faz mesmo renascer alguma(s) coisa(s)!
Feliz Natal, querida!
beijinho

Carla Fernanda disse...

Querida Ângela,
Passo para te desejar um natal feliz de muita paz e amor....que tudo dure e dobre no ano novo.

Beijos!!!

José Luiz Foureaux de Souza Júnior disse...

Como fiz com o Luís (ops... uma rima) Passo aqui, pela segunda vez na mesma postagem, para deixar meu beijo e meu abraço agradecido por seu carinho. Faço minhas as suas palavras, sempre, mais uma vez! Obrigado por me compreender e me deixar fazer parte de sua história!
beijinho
;-)

Cristina disse...

Minha amiga
Que receita linda, esses bolinhos são especiais assim como você que sempre nos traz palavras de conforto e receitas tão saborosas. Desejo à você um Feliz Natal repleto de muita saúde, paz e luz! Um grande abraço!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Angela querida.
Um Feliz 2012, para você, Pedro e Eric.
Bjs.
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Regina Rozenbaum disse...

Eu hein???!!! Tinha deixado um comentário longo aqui...2011 comeu rss. Tem problema naummmm, vou pra cima e adiante felizzz em tê-la iluminadamada!!!
Beijuuss n.a.