sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rapidinhas da cozinha: indicação de blog sobre alimentação

( Vivian Christina Bausas)

Para quem perguntou "Cadê você?" comunico que passei uma semana no sítio; saí meio à francesa, porque decidimos ir de repente e não deu para me despedir. Já estou de volta à cozinha.

A falta de chuva por lá dá uma tristeza profunda: o verde vai amarelando antes da hora - ainda não é outono! -, muita terra seca e poeira para todo lado, resultado: não foi possível plantar o amendoim... ainda... Mas, dizem, não se deve ralhar com a natureza, portanto, o jeito é tentar entender nossa parcela de responsabilidade para com as mudanças planetárias.

Por outro lado, a sincronicidade em minha vida já não me surpreende. Vivo atenta aos sinais. Outro dia, andava pesquisando nos meus livros, apostilas de cursos e artigos acadêmicos na internet sobre ácido úrico, porque um amigo da fraternidade espírita onde trabalho sofre com este problema e me pediu a indicação de alimentação adequada para minimizar o incômodo.

Como sempre, digitei no google o que queria e, para minha imensa satisfação, encontrei um site interessantíssimo sobre alimentação saudável, com foco sobre segurança alimentar.

Sua autora chama-se Vivian Christina Bausas, nutricionista especialista em vigilância sanitária de alimentos pela Faculdade de Saúde Pública da USP - Universidade de São Paulo. Imediatamente tornei-me sua seguidora e pretendo aprender com ela a respeito de ética alimentar, assunto que me instiga e interessa muito. Tive a alegria de recebê-la como minha seguidora, o que abre espaço para futuros contatos e troca de informações.

O endereço do seu blog é http://nutrisempresaudavel.blogspot.com/ e acho que vocês vão gostar de visitá-lo.

Amanhã volto com novidades. Beijos.

8 comentários:

Carla Fernanda disse...

Bom retorno!
Gosto muito de sítio. Se quiser mando um pouquinho de chuva daqui de Aracaju. Desde cedo chove aqui.
Apesar de ser mineira, gosto de Aracaju também pq moro aqui há alguns anos e acostumei-me.
Beijos,
Carla Fernanda

Bloguinho da Zizi disse...

Angela
Que bom que voltou!
Tava fazendo falta!

Quanto ao blog da Vivian, muito bom, mas a foto da comida com a baratinha...Jesus....
que medo, rsrsrs

Bom domingo pra vc e família

Regina Rozenbaum disse...

Eiii Angelinha amaaaada!
Que bom que voltou...mais uma valiosa descoberta de quem se dedica, com seriedade, à alimentação saudável. Poeira, seca? Affff... colheita de nossa semeadura irresponsável. Vou ali em Macacos e mais tarde volto.
Beijuuss n.c.

Drica disse...

OLÁ ANGELA!!!!!!!
SENTI SUA FALTA EU LOGO IMAGINEI
QUE FOI DAR UMA VOLTINHA NO SÍTIO,
FINAL DE SEMANA PASSADO TAMBÉM FUI AO SÍTIO
NA CIDADE DE EXTREMA O POVO MINEIRO É NOTA 10!!!!!
UM BOM DOMINGO BJUS.

Cristina disse...

Ângela querida voltei para te visitar e ler seus textos tão importantes sobre alimentação. Quero saber mais sobre ácido úrico o que não sendo tratado causa Gota. Meu marido tem e não pode comer muitas coisas se ele abusa vem as crises de inchaço nos pés, joelho. Ele toma um remédio constante. Espero as novidades. Um abraço!

Carla Fernanda disse...

Boa noite Ângela!
Engraçado que minha amiga, chamada Ângela também, de Curitiba saiu agora da minha casa ...kkkk...coincidência.
Eu tenho saudades sim. Gosto e sinto muita falta até das montanhas e da neblina ...kkk..
Estiva quase um mês agora aí de férias.
A gente vai se acostumando com o lugar para onde a vida nos leva. A vida, às vezes, nos carrega sem pedir licença querida. E tô aqui.
Beijos,
Carla Fernanda

Guma disse...

Olá Angelinha, querida amiga.

Por cá a chuva não pára, é tempo dela.
As temperaturas muito baixas são a companhia constante e o céu cinzento e sem luz não predispõe grande alegria.
A descrição que fazes do pó e tudo a amarelar de seco, faz-me lembrar depois do verão, a espera pelo cheiro a terra molhada que dá saudade e é tão necessário.
Com a chegada do Outono vem a chuva para nossa satisfação, uns anos mais chuvosos outros menos, isso é normal. No entanto acredito que "nossa" mão, tem contribuído para estas mudanças ambientais, deixando baralhado o tempo do plantio e sementeira.
Escreve-se e fala-se muito em reverter os processos, vai-se assistindo felizmente, a muitas acções positivas, mas como tudo... demora o seu tempo a dar frutos.

kandandos e minha gratidão pela companhia que sempre me fazes lá na "serra".

Bloguinho da Zizi disse...

Angela
Voltei com selinho pra vc.
Tá lá no nosso cantinho.
beijo