sábado, 17 de dezembro de 2011

Falando para companheiras de sobrevivência

(imagem do google)

Fiquei sem vir aqui por um tempo um pouco longo. Primeiro porque meu blog, de repente, continuou visível para todos, menos para mim. Sumiu. Assim, do nada. Com paciência e vencendo a ansiedade, aos poucos fui recuperando tudo, felizmente.  Além disso, dezembro é o mês dos meus exames de controle e fiquei por conta de me cuidar, com o carinho que aprendi a ter por mim.
Hoje estou de volta para contar uma experiência interessante. A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte trata pacientes de câncer pelo SUS. E lá existe um projeto muito interessante para portadoras do câncer de mama, com a finalidade de promover a integração e prestar orientação oncológica às pacientes e ao público em geral, dentro de uma perspectiva renovadora, buscando mostrar às pessoas que a informação é nossa maior aliada no combate à doença. Chama-se Projeto ConheSer e é uma iniciativa do Centro de Quimioterapia Antiblástica e Imunoterapia, cujo responsável técnico é Dr. Sebastião Cabral Filho, meu médico querido.
Fui convidada para dar o meu depoimento e falar um pouco sobre a alimentação funcional no controle e prevenção de doenças. Na plateia havia cerca de cem pessoas, em sua maioria mulheres, é claro. Foi uma experiência muito compensadora, porque, ao final do evento, fui rodeada por um grupo grande de pessoas querendo saber mais, fazendo perguntas e muito entusiasmadas em mudar seus hábitos alimentares para ter uma vida saudável. Pude divulgar o blog e colocar meu trabalho aqui à disposição de mais gente interessada em se cuidar e ter qualidade de vida. Foi muito bom e me sinto grata à equipe que me deu essa oportunidade. 
Beijos.

8 comentários:

Carla Fernanda disse...

Ãngela boa noite!
Que interessante experiência. Uma excelente idéia!! Tenho certeza que foi muito im portante também para as pessoas que assistiram sua palestra. Muito bom compartilhar o que temos de bom porque Deus nos dá em dobro.
Beijos e saúde para nós sempre querida!!
:D

Mery disse...

Que boa notícia, o tratamento do câncer pelo SUS, pois é...o "Brasil; temos que ter esse acesso ao tratamento, tens razão quanto à informação e à alimentação; que bonita experiência ...*
Fiquei feliz por você estar de volta. Beijo; Mery*))

Anônimo disse...

VI O TEU AVATAR E RESOLVI A VISITA
PASSEI E GOSTEI DO TEU ESPAÇO

BOAS FESTAS


ABRAÇO

BRUNO

Regina Rozenbaum disse...

Angelinha amaaaada!
Que retorno hein? Fiquei felizzzz demais com essas notícias! Que muitos(as)possam beber de seu conhecimento sempre partilhado com AMOR e sabedoria construída diariamente. Sinto um orgulho docê muié!!! Parabéns!
Beijuuss n.a.

Carla Fernanda disse...

Escrevi dois antes e não vi o recadinho....bom amiga estou passando para te desejar um feliz domingo do Advento!!
Beijos!!

Unknown disse...

A nossa vida pode ser mais útil aos outros quando nos abrem a porta e nós sabemos e podemos transmitir uma mensagem que dá ajuda aos que precisam. Parabéns.

Desejo-lhe a si e aos seus um Santo Natal e um feliz Ano Novo.
Que para todos sem exclusão traga muita Paz e Amor, Concórdia, Saúde e Pão.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Angela que notícia boa.
Principalmente para o Notícias da Cozinha e sua expansão, mais conhecimento compartilhado.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Cristina disse...

Parabéns!!! Você pode ajudar muitas pessoas com seu depoimento, e isso faz um bem. Um abraço!