segunda-feira, 27 de maio de 2013

Rapidinhas da cozinha: "In vino veritas"

Uma taça de vinho é equivalente a 30 minutos de atividade física,segundo pesquisa

Se você é amante de vinho, essa notícia vai te deixar feliz: segundo uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de muitas pessoas pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.
Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos e melhora a circulação do sangue.
O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.
Mas, claro, essa substância não substitui os exercícios físicos; ela é apenas uma auxiliar no processo. Um estilo de vida saudável combinado com o consumo adequado de vinho é perfeito!
Fonte: Revista Adega.

Essa não é a única pesquisa; muitos outros centros de excelência corroboram estas qualidades do resveratrol. Importante: o abuso bebida alcoólica, qualquer que seja ela, faz mal à saúde. A quantidade recomendada é de uma taça às refeições, lembrando que a substância encontra-se nos tintos - e também no suco de uva integral (orgânico, por favor!).
In vino veritas. Vamos a ele!
Em tempo: o endereço eletrônico da University of Alberta é  www.ualberta.ca

2 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Li a notícia e pensei: pq será que os ponteiros da balança não descem nem um tiquim?rsrsrs De qualquer maneira TIM-TIM!!!
Beijuuss Angelinha

Cristina disse...

Ah!!! Então vamos beber uma taça..hum amo vinho. Você e suas dicas e notícias boas!!! Obrigada!!! bjsss