domingo, 29 de abril de 2012

Rapidinhas dacozinha: o Todo Poderoso

(imagem do google chrome)

Conhecido por aqui como 'o grande jornal dos mineiros', o Estado de Minas, um dos mais antigos periódicos das Gerais, em suas edições de domingo, traz uma infinidade de boas informações, com o nosso jeitinho mineiro de ser. É da edição de hoje - caderno Bem Viver, página 2, seção Conta-Gotas - que retirei e publico na íntegra esta notícia rapidinha da cozinha.

OS BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

O vinagre de maçã não faz maravilhas apenas na culinária. A médica britânica Penny Stanway revela que ele é capaz de contribuir para o tratamento de uma série de doenças e desconfortos, como azia e má digestão, acne, anemia cãibra, dores de cabeça e osteoporose.
Por ter alta concentração de ácidos orgânicos, também ajuda a manter a acidez natural da pele e pode ser utilizado como desodorante e tonificante. 
O leitor também vai descobrir que o vinagre de maçã pode se transformar em amaciante de roupa, desinfetante e repelente de insetos. 
As aplicações são tantas que certamente você vai se surpreender ao ler o livro As maravilhas do vinagre de maçã - receitas para a saúde, a casa e a beleza.

O livro citado é de autoria da Dra. Penny Stanway, Editora Alaúde, e pode ser adquirido, novo ou usado, através das livrarias virtuais, por preço que varia entre R$20,00 e R$24,00.

Abração. Bom feriado!




3 comentários:

Unknown disse...

Tenho alguns apontamentos antigos e que referem exactamente estes benefícios.

É mais uma ajuda para nos mantermos saudáveis mais tempo.

Bloguinho da Zizi disse...

Ah Angelinha
Anjo em forma de gente!
Você sempre, com seu carinho, nos proporcionando saídas para algumas mazelas que insistem em nos atrapalhar a vida.
Minha gratidão.
Beijinhos e bom feriado junto aos teus amores

Cristina disse...

Que ótimo! Eu não sabia que a maçã tinha tanta coisa boa! Sabia que era boa para a garganta. Você e suas informações preciosas! Obrigada amiga por compartilhar com a gente! Um grande abraço!