terça-feira, 17 de julho de 2012

Rapidinhas da cozinha: quem tem saúde faz sexo!

(imagem do google)
Faz um tempo que não apareço. Preguiça? Um pouco. No inverno minha energia é para 'consumo interno', se é que me entendem. Falta de tempo? Nem tanto. É verdade que inclui algumas atividades novas à minha rotina, mas postar não leva tanto tempo assim. Falta de assunto? De jeito nenhum! Há sempre material interessante sobre alimentação e saúde sendo publicado e eu.. lendo vorazmente, como de hábito. Acho que é fase. De mais recolhimento e vida em família. 
Mas, hoje aqui estou eu, trazendo novidades para tantos seguidores fiéis e tantos amigos, alguns que nem mesmo conheço, mas que me prestigiam com sua visita diária à minha cozinha. 
Hoje o papo é SEXO. Delícia das delícias, cantada em verso e prosa, debaixo dos cobertores, aquecendo o corpo neste friozinho. Costuma-se dizer que quem faz sexo tem saúde. O contrário também está valendo!
A matéria está na Revista Saúde é Vital de outubro de 2011, edição de aniversário. Vamos lá.
É um círculo vicioso, ou melhor, prazeroso. Quem está saudável faz sexo por mais tempo, e o sexo, por sua vez, deixa o corpo mais saudável. Estudos mostram que um organismo debilitado também deixa a libido em baixa. Isso significa que as pessoas seduzidas pelo sedentarismo, pela privação do sono ou por uma dieta gordurosa estão antecipando sua aposentadoria em matéria de diversão a dois. Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta... Escolha uma modalidade ou combine todas elas e você irá ganhar um bônus: mais disposição para amar. Os exercícios melhoram a circulação do corpo inteiro. Assim, com o fluxo sanguíneo livre, o pênis consegue conquistar e manter as ereções e a vagina fica lubrificada com maior facilidade. O ânimo na cama é influenciado também por aquilo que você bota no prato. Maneire nos alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, que, com o tempo, atrapalham a viagem do sangue à região dos genitais, algo fundamental para a excitação. Certos nutrientes, no entanto, são muito bem-vindos. O zinco dos frutos do mar, a vitamina E dos óleos vegetais e a proteína, de preferência de carnes magras, participam da formação dos hormônios sexuais que interferem no desejo e no prazer. Portanto, fica combinado assim: cuide da sua saúde e prolongue sua longevidade entre os lençóis.

Bônus meu: receitinha para animar os apaixonados. Leve, fácil e caliente.
PEIXE COM BANANA E MOLHO DE VINHO
Ingredientes
4 bananas
8 filés de pescada
2 xícaras + 2 colheres (sopa) de vinho branco, seco
1 xícara de água
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1/4 de xícara de lascas de amêndoas ou castanha de caju picadas
salsinha e limão em rodelas para enfeitar.
Modo de preparo
Corte duas bananas ao comprido. Corte cada metade ao meio. Coloque cada pedaço de banana sobre cada filé de peixe, enrole e prenda com um palito. Coloque duas xícaras de vinho, a água e o suco de limão com o sal numa panela. Deixe levantar fervura. Junte os rolinhos de peixe. Tampe e cozinhe lentamente por 5 a 8 minutos, até sentir que o peixe está bem cozido. Retire os rolinhos de peixe com uma escumadeira. Arrume-os numa forma refratária. Retire os palitos. Corte as duas bananas restantes em pedações diagonais. Cozinhe no líquido da panela por 1 minuto. Retire os pedações de banana com a escumadeira e arrume sobre o peixe. Dissolva o amido de milho nas duas colheres de vinho restantes. Junte o açúcar e a manteiga. Acrescente ao líquido na panela. Cozinhe mexendo sempre até que engrosse. Coloque em cima dos rolinhos. Salpique com as amêndoas/castanhas de caju. Leve ao forno quente por uns 5 minutos, até que doure ligeiramente. enfeite com salsinha e limão. Sirva com arroz branquinho, ou arroz de polvo, ou risoto de camarão. 
Bon apétit e boa farra!
Beijos.

5 comentários:

Cristina disse...

Nossa Ângela, eu acho que minha alimentação tá péssima...o que é libido mesmo..rs brincadeiras a parte, a menopausa, ou tamoxifeno levaram meu ânimo para longe. Vou preparar essa receita. Adoro suas dicas viu e seus ensinamentos sobre alimentação e estava sentindo sua falta. Um grande abraço!!!

Guma disse...

Olá querida ANGELa

Só bons conselhos.
Quando li o título pensei exactamente que o contrário também se aplica, mas mal comecei a ler, lá estava o meu pensamento, por ti escrito.
A realidade é que com saúde tudo funciona melhor.
Comam bem, façam exercício, descansem as horas necessárias e verão como a vida vale a pena. Até o frio se enfrenta com outra facilidade.

Beijo e kandandos amiga

Regina Rozenbaum disse...

Tem um moranguinho muito fofo nessa cozinha rsrsrs. Delícia de postagem que vicia. Delícia de receita que vou levar pra Santa. Quem sabe não fazemos lá e os moços ficam até mais "saudáveis"kkkkkkk
Beijuuss,iluminadamada, n.a.

BLOGZOOM disse...

Angela, se estou saudavel preciso fazer mais sexo, se faço mais sexo é porque estou saudavel. Mas porem contudo e todavia, o mercado masculino está fraco... ops... rsss

Apesar da brincadeira acima, concordo com seu texto.


BEIJOS

Unknown disse...

O sexo pode ser muito importante mas acima de tudo temos de ter saúde física e mental para poder fazer essa coisa com arte e com gosto.

Um tema que nunca se esgota e que quando é bom nos conduz para repetir, bisar ou triplicar.
A parte mais importante do sexo está na cabeça das pessoas e no seu autocontrol.
Quantos dias a mão na mão nos enche e preenche com razão o coração.

No final uma sobremesa bem gostosa...