sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vai um limãozinho aí?



LIMÃO CONGELADO
Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas, estão usando ou consumindo o limão inteiro, de tal modo que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?


Simples. Lave bem (use uma escovinha limpa)  e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e rale o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo), polvilhando-o em cima de seus alimentos.



Polvilhe-o em suas bebidas, incluindo o vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos, inesperadamente, ganharão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. 

Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm 5 a 10 vezes mais vitaminas do que o suco de limão propriamente dito. Sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas, de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde. As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.



Os benefícios surpreendentes do limão
Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros.



Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? 



Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, o suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. A ele são creditadas muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro. Ele é considerado, também, como um antimicrobiano de amplo espectro, contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, e que, ainda, regula a pressão do sangue, quando muito alta, e funciona como um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.



A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, e diz que, após mais de 20 testes, desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas.



Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. 

Muito interessante este artigo, não acham? Então: veio por e-mail, enviado por um amigo querido, de muitos anos, o Murilo Guimarães, engenheiro, sujeito do bem, espiritualizado, que vive em um lugar lindo, chamado Patrimônio da Penha, ES. Realiza um trabalho de conscientização sobre a preservação do meio-ambiente e desenvolve um projeto para o aproveitamento do bambu na construção civil.
É uma pena que o artigo tenha vindo sem referência de fonte. A publicação, suponho, deve ser portuguesa, pelo uso da palavra cancro, ao invés de câncer. Assim, não temos como conferir de quem é a pesquisa e adicionar maior credibilidade à informação. 
No entanto, mesmo que não tenhamos fornecido a comprovação científica, a sugestão já vale pelos efeitos largamente conhecidos dos frutos cítricos e da vitamina C. E, além disso, deve ser uma delícia consumir esta fruta tão versátil do modo como foi sugerido. Eu vou adotar, com certeza.
Experimentem e depois me contem. Muitos beijos.  

8 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

"Nada se perde tudo se Congela".
Eu como sempre ralei mais o dedo do que o limão para minhas raspinhas, agora vou adotar esse sistema.
Depois te conto.
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Patricia S² disse...

Bacana a dica,Angela!
Um abraço.

Sonia disse...

Ótima postagem. O limão é com certeza uma fonte de saúde. Vou adotar essa nova forma de consumi-lo.
Bom final de semana!

Cristina disse...

Muito boa a dica, eu que só usava o limão no tempero de saladas e em suco vou experimentar assim..
Saudades das nossas conversas. Um grande abraço minha amiga!!

Sissym disse...

Angela,

Obrigada por trazer informações tao importantes. Eu adoro limão! Gostei da dica sobre como congelar e raspar! Vou experimentar.

Tenho conhecimento de alguns beneficios, mas desconhecia sobre o poder de cura.

Beijos e otimo domingo.

Regina Rozenbaum disse...

Também havia lido essa informação. Ultimamente ando fazendo de um tudo com ele...Como a Cris, sempre gostei de usá-lo para temperar meus pratões de salada. Tb a-do-ro uma limonada suiça!
Beijuuss Angelinha n.a.
P.S: tá cada vez mais difícil essas letras...afff Já tentei 03 vezes! Devo de ser um robô!

Drica disse...

PASSANDO PARA TE DESEJAR UM ÓTIMA SEMANA!!!!!!!!!!!! BJUS

Carla Fernanda disse...

Amiga estou impressionada!!!
Li aqui uma vez a respeito do limão que já era maravilhosa. Essa de agora então é demais. Poxa!!!
O mundo precisa mesmo saber disso!!!

Beijos!!!!