quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ele é brilhante!

(imagem do google)
Quem me vê assim, essa figurinha anônima e simples, não faz idéia de alguns dos amigos que tenho. São médicos, professores, músicos famosos, psicanalistas, artistas plásticos com obras espalhadas pelo mundo a fora, dentistas e por aí vai. Seu brilho não me ofusca - ilumina! E tenho o maior orgulho de ser amiga de todos eles.
Hoje quero homenagear um deles - PhD em Literatura Comparada, professor na UFOP, de quem já falei aqui tantas vezes. Ele viveu por dois anos em Zagreb, capital da Croácia, como professor-leitor na universidade de lá. É autor de livros que são referência na sua área de conhecimento. Seu nome? José Luiz Foureaux de Souza Jr. Um homem enorme, que dá abraços de urso, risadas irresistíveis e possui um coração amoroso, no qual tem um lugar confortável para mim, tenho certeza.
Não bastasse tanto brilho, ele agora vai receber uma comenda. No próximo sábado, 09/10, lhe serão concedidos diploma e medalha de mérito acadêmico pela Academia de Letras do Brasil - Mariana. E ele ainda dará uma palestra intitulada NOVOSTI: experiências culturais, quando falará de sua vivência em Zagreb. Tenho certeza de que será interessantíssima, pois conheço alguns dos muitos fatos pitorescos que ocorreram com ele.
Não poderia deixar de homenageá-lo aqui no meu cantinho da cozinha e dizer a ele da minha imensa alegria por ver reconhecerem seu empenho na construção de uma bela carreira acadêmica. Não vou estar lá, pessoalmente, para aplaudi-lo, mas tenho certeza que, em breve, comemoraremos isto lá na cozinha do sítio, com um belo almoço e muito vinho tinto.
Parabéns, Dr. ZéLu! Você merece.

2 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Ah amada, que pena que não vai mais...Posso compreender,imaginar...Agora convenhamos: com uma homenagem dessas, não há comenda que faça frente! Não estou tirando o brilho desse mérito nauuuummmm (chiquérrimo, merecidíssimo e olha que conheço seu ZéLU pouquíssimo, mas o suficiente prá sentir sua grandeza!)é que nos últimos tempos, mais do que sempre foi para mim, uma declaração de AMOR dessas vale mais, muiiiiito mais que qq rapapé. Também faz parte da minha "faxina"rsrs
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

foureaux disse...

Querida, obrigadíssimo!
beijinho
;-)

PS: não consigo dizer mais nada tamanha a alegria!