sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mário Quintana: sabor delicado


(imagem da internet)
Começa o fim de semana: sexta-feira de calor, com perspectiva de chuva. Já estou com saudade do sítio, faz um mês que não vou lá, presa às seduções de nossa Belo Horizonte - os amigos queridos, as lojas de discos e livros, a internet, a fraternidade espírita onde trabalho com alegria e tantos outros prazeres que só desfruto aqui. Lá, desfruto outros. Imagino que deva estar tudo muito verdinho e fresco; a primavera começa a fazer florir e o batismo das águas, como diz o povo de lá, vai renovando a vida. Sem problema: na segunda quinzena de outubro estaremos na nossa casinha de roça, com fogão a lenha, temperos na porta da cozinha e os passarinhos passando pelo quintal, às pressas, porque é época de namoro e reprodução. Por enquanto, ainda BH. E para abrir o fim de semana, Os Poemas, de Quintana.


Os poemas são pássaros que chegam

não se sabe de onde pousam

no livro que lês.

Quando fechas o livro, eles alçam vôo

como de um alçapão.

Eles não têm pouso

nem porto

Alimentam-se um instante em cada par de mãos

e partem.

E olhas, então, essas tuas mãos vazias,

no maravilhoso espanto de saberes

que o alimento deles já estava em ti...


O fim de semana está aí. Deguste-o.

3 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Eu fiquei um bom tempo dividida entre SP e a Casa da Praia, no seu caso entre o sítio.
Um com saudades, o outros com necessidades, que só uma grande cidade tem.
Mas o bom é aproveitar o melhor de cada lugar, e expandir a alma, com a riqueza de cada um.

Meu amor um grande beijo.

Cristina disse...

Lindo poema! É tão bom ter um lugar de paz para se refazer dessa vida louca das cidades não é? Aproveite mesmo e quando der vá para seu sítio, qualidade de vida não tem preço! Um bom sabado para vc! Bjsssssss

Regina Rozenbaum disse...

Ai que lindeza...como é que eu faço prá dar conta de me ausentar da sua cozinha??? Tem uma receitinha aí prá me mandar?
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com