domingo, 30 de janeiro de 2011

Rapidinhas da cozinha: avelós

A planta que está aí em cima chama-se avelós. Encontrei esta imagem disponível no google. Na minha postagem anterior, reproduzi um artigo sobre garrafadas feitas com ela no norte do país e pesquisa posterior realizada por uma indústria de fitoterápicos da Amazônia e acompanhada pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária com vistas à futura comercialização de um medicamento.
Na volta do sítio, encontrei um comentário sobre o assunto, que publiquei na referida postagem, de um químico-fitologista da Universidade Federal do Paraná, o qual disponibilizou seu e-mail e mencionou já pesquisar a planta há algum tempo com resultados surpreendentes no combate ao câncer. Fiquei muito feliz com o contato, pois isso significa que o que estou fazendo aqui tem alguma ressonância também no meio acadêmico e, assim, podemos usufruir do material de pesquisadores sobre novas alternativas no tratamento de doenças.
Para quem quiser fazer contato com ele (eu, com certeza, farei) o endereço é:
Continuamos nosso trabalho de formiguinhas, na busca de saúde e qualidade de vida, pois não?
Beijos.
ATENÇÃO: Se você conhecer a planta, NÃO tente fazer uso dela por conta própria, pois é tóxica. Para obter seu princípio ativo, os pesquisadores se utilizam de tecnologia que torna o produto seguro.

5 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Essa é a sua verdadeira colheita.
Minha querida Babette Mineira.
Beijos
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Angela Fonseca disse...

Quem dera, Wilminha do coração! Aquela Babette era um espetáculo, eu sou só aprendiz. Aliás, que filme lindo aquele, não? Se a colheita é boa, estamos cumprindo nosso papel de canal da espiritualidade amiga, concorda? Beijinhos.

Regina Rozenbaum disse...

Angelinha, amaaaada!
Tudo começando a se configurar prá concretizarmos o "SONHO"...Desde ontem estou falando sobre vc, suas pesquisas, nutrição saudável e preventiva! Bem vinda sempre!!!
Beijuuss n.c.
P.S. tô com "hóspedes" em casa...

Drica disse...

Oiiiiiiiiii!!!!!!!
Estava com saudades!
você é uma pessoa especial, o trabalho que você realiza é muito importante e está sendo reconhecido também no meio acadêmico.
Estou bem!!bjs.

Carla Fernanda disse...

Amiga obrigada!! Avelós para mim é novidade.
Que maravilha é a natureza e lógico que vc presta um serviço importante de divulgação.
Beijos,
Carla Fernanda