quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vou ali, volto já

"Quando [certas] questões começam a perturbar minha paz de espírito, escapo para as montanhas de New Hampshire, onde moro, ou escuto música, de preferência com a intensidade de Mahler: beleza externa e beleza criada por (alguns de) nós. Em breve, meu medo de estar para sempre condenado a ter uma percepção limitada do mundo é dissipado pela beleza da paisagem ou pela beleza da música, que fazem com que meu cérebro pulse com energia renovada. Eu me convenço de que, mesmo que horizontes possam existir, eles são horizontes em fuga, que nunca serão atingidos; numa terra de horizontes em fuga, um viajante inspirado sempre encontrará novas maravilhas." (Marcelo Gleiser, físico e astrônomo, em A DANÇA DO UNIVERSO - Dos mitos da criação ao big-bang, livro maravilhoso, que recomendo!)

Amanhã vou para o sítio, onde ficarei por uns vinte dias. Vou lá olhar para o céu salpicado de estrelas com aquela nostalgia de quem sabe que somos todos seres espirituais vivendo experiências humanas. Isso quer dizer que ficarei sem postar por um tempo. Mas, também, que cozinharei muito, lerei muito e trarei notícias frescas da cozinha.
Deixo aqui uma receita - que ainda não experimentei, confesso -, recolhida em uma revista CARAS, com que se passa o tempo nas salas de espera de dentistas e médicos. Deve ser boa; saudável com certeza!

Mousse de maçã e iogurte diet

Ingredientes
1 copo de iogurte natural desnatado
1 caixa de gelatina diet incolor
2 maçãs picadas sem casca e sem sementes

Modo de preparo
Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve para gelar até ficar com a consistência de clara de ovo. Bata o iogurte, a gelatina e 1 maçã no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Distribua a outra maçã picada em tacinhas individuais e despeje o creme por cima. Leve para gelar antes de servir.
Rendimento: 4 porções de 49 calorias cada
Até qualquer momento!

4 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Mitiiiida!!! Tô com os cotovelos em ângulo de 90 graus rsrs, roxa de inveja rsrs. CARPE DIEM amada!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

foureaux disse...

Dilícia de receita... Tenho a impressão de que você já havia me passado esta receita, mas é mesmod eliciosa... só de pensar, a boca ancheu d'água. Mudando os "ventos" por aqui, vou tentar... Quem sabe para o bota-fora do degas aqui!
beijinho

Angela Fonseca disse...

ZéLu, esta receita é nova, mas tenho muitas receitas com os mesmos ingredientes. De repente, ponho no blog! Já mudaram os ventos por aqui, à noite já faz até um friozinho. E o ventinho do outono já vai dando as caras. Nos veremos no inverno, chic né? Regina está querendo dividir a cama com você lá no sítio, vocês combinam. Bjs

Angela Fonseca disse...

Regina, tudo que leva maçã e canela é de comer 'gemendo', não acha? Experimente esta delícia, depois me conte. Bjs